História do MiniPCP

Linha do tempo

O Começo

No começo de 2008, enquanto iniciávamos o desenvolvimento de um módulo de PCP que seria acoplado ao ERP de uma grande indústria farmacêutica, percebemos que faltava no mercado um software específico para planejamento e controle de produção, com preço acessível e que falasse a mesma língua das empresas com gestão ágil e dinâmica. Assim nasceu o Mini PCP, inicialmente como um pequeno projeto paralelo. Aproveitando a experiência na indústria de grande porte, criamos um sistema com recursos avançados, adaptado às necessidades das pequenas indústrias.

Na segunda metade de 2009 começamos a distribuir a primeira versão, ainda em fase de testes. Os estudos de caso em diferentes ramos de atividade determinaram os aprimoramentos que deveriam ser implementados.

A Consolidação

Durante o ano de 2010, o projeto ganhou força e começou a conquistar espaço entre os primeiros usuários. Finalmente, em janeiro de 2011, foi definido o sistema atual de numeração de edições e a versão 1 foi lançada no mercado. Com o desenvolvimento em ciclos muito curtos e diversas revisões liberadas toda semana, o Mini PCP evoluiu rapidamente e se consolidou como uma solução única no mercado, completa e com excelente relação custo benefício.

Com o aumento da procura por parte de indústrias de maior porte, o Mini PCP ganhou a edição R, preparada para atender ao mercado corporativo. Mantendo os mesmos princípios responsáveis pelo sucesso da versão principal, o MiniPCP-R é extremamente robusto, capaz de rodar em redes remotas e pode ser personalizado para se adequar às necessidades únicas de cada empresa.

O Futuro

Com a evolução das tecnologias de mobilidade, surgimento de novos dispositivos e diversidade de sistemas operacionais, o Mini PCP está sendo preparado para dar um novo e definitivo passo. O MiniPCP Web, que em breve começará a ser integrado à versão desktop, proporcionando uma transição gradual e suave.

Conheça

Veja Também

MiniPCP por Assunto

Publicações Recentes

O que há de novo no release 1425

Melhorias, relatórios e correções entre as novidades desta edição.

Versão 711.1414 Traz Novidades no Fluxo de OP's

O destaque desta versão é o fluxo flexível de ordens de produção

MiniPCP Lança Novo Webservice

Com o novo webservice de ativação de licenças do MiniPCP, serviço ficará mais eficiente