• contato@minipcp.com.br
  •  WhatsApp (11)95583-2664
  •  Telefone (41)3534-2177

MiniPCP Lança Novo Webservice

MiniPCP Lança Novo Webservice

Com o novo webservice de ativação de licenças do MiniPCP, serviço ficará mais eficiente

A manutenção da assinatura do MiniPCP depende de um serviço provido via Internet através do qual o seu servidor se mantém ativo. Esse serviço faz verificações periódicas para garantir que ninguém utilize a sua licença do MiniPCP indevidamente. Agora lançamos um novo servidor com funcionalides melhoradas para garantir mais eficiência à autenticação de licenças.

Sempre que alguém utiliza o MiniPCP dentro da sua rede, uma verificação de autenticidade é feita para evitar que um usuário mal intencionado use o sistema a partir de outro local em nome da sua empresa. Esse serviço verifica se a senha de ativação combina com a chave do seu servidor, garantindo que o usuário que está solicitando o acesso está mesmo dentro da sua rede. Com o aumento considerável do volume de requisições, percebemos a necessidade de novos recursos e mais eficiência na resposta do serviço.

Como funciona

O MiniPCP mantém internamente um código de controle que indica se a licença é válida. Periodicamente, esse código expira e quando isso acontece, o sistema consulta o webservice de ativação para solicitar uma nova senha. O serviço verifica se a requisição foi mesmo originada por um computador de dentro da sua empresa e devolve o código de autorização. É esse processo que garante a autenticidade de toda a operação.

O que mudou

Para o usuário, a operação continua transparente como era antes. Porém, algumas configurações que precisavam ser feitas manualmente, agora acontecem automaticamente conforme a chegada das solicitações de autenticação. Dentre as novas funcionalidades, a ativação de servidores substitutos ou adicionais agora é automática. Além disso, uma nova interface de backend permite que os nossos agentes de suporte tenham autonomia para realizar configurações que antes só podiam ser feitas pela equipe de desenvolvimento. Essas mudanças, embora quase imperceptíveis para o usuário final, vão proporcionar mais agilidade na ativação de novas licenças e na manutenação das licenças exisntentes.

Se você estiver usando a versão 7.1.1.1409 ou posterior, já está acessando o novo webservice. Se ainda não estiver, entre em contato para providenciar a sua atualização porque logo o serviço antigo será desativado.

  • Por Henrique Bolzan
  • 13/02/2018

Conheça

Canais

MiniPCP por Assunto

Publicações Recentes

O que há de novo no release 1425

Melhorias, relatórios e correções entre as novidades desta edição.

Versão 711.1414 Traz Novidades no Fluxo de OP's

O destaque desta versão é o fluxo flexível de ordens de produção

MiniPCP Lança Novo Webservice

Com o novo webservice de ativação de licenças do MiniPCP, serviço ficará mais eficiente