mps

Plano Mestre de Produção

Através do Plano Mestre de Produção (MPS) é possível obter uma visão clara e detalhada de quais itens produzir e em que datas. Para isso, o usuário seleciona o período de cálculo e escolhe os parâmetros de demanda e disponibilidade.

Depois disso, o Mini PCP se encarrega de cruzar todos os dados, indicando quantidades e datas de acordo com as opções de demanda e disponibilidade selecionadas pelo usuário. O sistema utiliza também os dados de cadastro para calcular o tempo de produção e apontar as melhores datas, assegurando que os produtos estejam prontos para atender à demanda no momento certo.

Os cálculos são aplicados recursivamente sobre toda a estrutura de cada produto. Assim, itens de produção própria que fazem parte da composição de produtos finais (demanda dependente) também aparecem no agendamento de produção.

Os dados de estoque mínimo e quantidade mínima de produção informados no cadastro de produtos também são usados para determinar as quantidades a serem produzidas.

Com Mini PCP é possível ter acesso a um mapa de produção e uma lista com as informações detalhadas. O usuário poderá fazer várias simulações com diferentes cenários de demanda e disponibilidade. O cálculo de MPS gera também relatórios para impressão, que podem ser exportados para diversos formatos.