Controle de produção para a pequena indústria

 
Plano Mestre de Produção

Plano Mestre de Produção

Através do Plano Mestre de Produção (MPS) é possível obter uma visão clara e detalhada de como conduzir o processo. Para isso, o usuário seleciona o período de cálculo e define um ciclo de produção, que pode ser diário, semanal ou mensal. Também há a opção de informar os dias para abertura de ordens.

Depois disso Mini PCP se encarrega de cruzar todos os dados, fornecendo uma estratégia de acordo com a previsão de vendas estipulada para cada produto. Além disso, utiliza os dados de cadastro para calcular o tempo de produção e lançar as melhores datas, assegurando que o produto esteja pronto para atender a demanda no momento certo.

O usuário tem a liberdade de informar a porcentagem de estoque para reposição, também utilizada no cálculo de MPS. Como nem sempre esse valor é linear, o usuário pode deixar o campo em branco, que Mini PCP se valerá dos dados de estoque mínimo para os produtos/materiais.

Com Mini PCP é possível ter acesso a um mapa de produção e uma lista com as informações detalhadas. O usuário poderá fazer várias simulações e gravar os resultados como ‘cenários’. Depois, basta selecionar o cenários mais adequado e gerar automaticamente a programação de produção. O cálculo de MPS gera também relatórios para impressão, que podem ser exportados para diversos formatos.

 
  • E-mail: contato@minipcp.com.br
  • Vendas: (41) 3398-8381

Encontre soluções para dúvidas e problemas mais comuns. Saiba mais

Veja a documentação online e conheça todas as funções de MiniPCP. Saiba mais